Nossa Gestão de Riscos:

Reconhecemos como nossos “Top 5” riscos os seguintes:

1.    Riscos ao meio ambiente – não pela nossa pegada ambiental, mas principalmente pelo risco percebido e oportunidade de ganhos.

2.    Riscos de interrupção operacional – como uma empresa pequena e com foco em serviços, é crucial manter um nível de atendimento que satisfaça nossos clientes. Não consideramos tolerável uma interrupção acima de 24 horas em nossas operações.

3.    Riscos de tecnologia – temos uma grande dependência com os recursos de TI, pois são inerentes a nossa prestação de serviços.

4.    Riscos de capital humano – o nosso conhecimento, experiência e relacionamento são a alma do negócio. A saúde física e psicológica de nossa equipe são essenciais à nossa excelência

5.    Riscos de qualidade – não atender requisitos de excelência de nosso serviços resultará em perda de mercado.

 

Como gerenciamos esses riscos?

1.    Meio Ambiente – Nós oferecemos serviços em melhoria de desempenho ambiental e difundimos a sustentabilidade ambiental em cursos e aulas em Universidade e Instituições. Temos reconhecido conhecimento e experiência em gestão e tecnologias ambientais. Dentro de casa temos um programa de ecoeficiência “Gerar valor com menos impacto ambiental”, com ações como redução de impressão e incentivo a documentação eletrônica, uso de veículos bicombustíveis priorizando o etanol em transporte, equipamentos eletrônicos de alta eficiência energética, recursos de TI modernos com processadores de baixo consumo, iluminação LED para as áreas de trabalho, configuração de notebooks e monitores para desligamento automático após poucos minutos sem uso, dentre outros.

  • Emissões de gases de efeito estufa (GEE):

Emissões de GEE

2.    Interrupção Operacional – com nosso Plano de Continuidade de Negócios (BCP) temos recursos tecnológicos sobressalentes e redundância de link de internet por meio de conexão 250 Mb da Claro e 4G de duas operadoras diferente (Vivo e Tim). Telefonias redundantes com celulares de diferentes operadoras. Operacionalmente, como backup humano, apostamos em nossa rede de parceiros consultores com larga experiência no mercado, acreditamos que uma relação mútua de parceria possa trazer mais ganhos do que uma concorrência acirrada. Em relação a nossas instalações, por termos recursos portáteis e rede móvel, podemos trabalhar em qualquer outro local desde que tenham condições de segurança (security e safety).

3.    Tecnologia – complementarmente ao nosso BCP, temos recursos de backup portáteis e fixos, com procedimento de backup de nossos trabalhos. As informações confidenciais ficam armazenadas em nuvem com dupla autenticação. Nossa rede conta com firewall. Temos antivírus em nossos equipamentos e VPN. Contrato Microsoft 365 para principais aplicativos com Ms Exchange para conta de email, o que nos garante acesso aos aplicativos de edição de forma online, elevado nível de SLA para o correio eletrônico e capacidade de armazenamento em nuvem acima de 1 Tb. Para os sistemas de videoconferência fazemos uso do Zoom e Teams, além do Whats App entre equipe de projeto, habilitados em todos os dispositivos e # de telefone móvel, inclusive no telefone de contingência. Para uso em computadores e notebooks, temos headsets disponíveis e dedicados. Para auxiliar nas emergências e contingências para eventos em utilidades, temos nobreaks para 15 a 20 minutos e carregadores portáteis e solares para a telefonia móvel. Estabelecemos uma Política de Privacidade, práticas de gestão e aquisição/assinatura de recursos aderente à LGPD.

4.     Capital humano – nossa política é ter a saúde em primeiro lugar. Há especialistas em segurança do trabalho na equipe, além da disponibilidade de EPIs adequados aos serviços de campo. Com base na regulamentações, já elaboramos e implementamos o GRO por meio de um PGR, que apresenta nossos riscos ocupacionais e os controles implementados, incluindo inclusive a integração com nosso plano de contingência para situações de EPIDEMIA. Destacamos que nossas workstations foram ergonomicamente revisadas e recursos adquiridos para melhorar as condições de trabalho, adaptando a "máquina ao homem". Para campo, optamos por notebooks leves (sempre abaixo de 2 quilos).

5.    Excelência – para manter uma contínua excelência, estamos constantemente estudando, pesquisando e desenvolvendo processos e produtos inovadores. Nosso foco não é em transformar nossos serviços em commodities, mas sim criar soluções inovadoras e customizadas aos nossos clientes.