Algumas de nossas abordagens técnicas

1. Sucesso Sustentado
sucsust


















2. Geração de Valor - modelo Stuart Hart

gvalor-sh

















3. Gestão de Riscos

Há diferentes definições para o termo risco e diferentes origens. Não vou comentar esse ponto.

Independente da origem do termo risco, o que o torna importante são seus feitos e não sua paternidade.

O risco surgiu como conceito incorporado à cultura da humanidade como uma forma de racionalizar os eventos do dia a dia, não a ponto de modelar as relações caóticas que regem a vida, mas sim, como uma forma de direcionar a busca pela redução das incertezas.

Segundo colocações, uma visão matemática, de Bernstein (1997), o conceito de risco começou a surgir quando o homem passou a entender o conceito de probabilidade, como uma inovação ao seu pensamento lógico.

“Sem números, o risco é uma questão de coragem.” (BERNSTEIN, 1997)

É uma verdade que aprendemos que o homem difere dos demais seres pela sua capacidade de raciocínio lógico. Essa capacidade lógica permitiu o homem evoluir e lhe permitiu um contínuo aprendizado.

Com a evolução e revolução da humanidade (no sentido de diversos conflitos históricos nos quesitos religiosos, socioeconômicos, ambiental,...), a abordagem em risco foi ganhando espaço sobre a abordagem do acaso, chegando a tal ponto onde o mundo empresarial se encontra, a gerência de negócios como uma gestão dos riscos.

Se pararmos para pensar um pouco, no dia a dia estamos a todo o momento tomando decisões e conscientemente ou não, pensando no risco, porém usualmente fazemos “gestão com risco”, sem uma análise mais sistêmica das relações causa-efeito. Ou seja, pensamos “eu vou ou não me arriscar?” e não “o que eu posso ganhar e perder?; por que tenho esse risco?; quão efetiva será a decisão?; quem será afetado?; sistemicamente é uma boa oportunidade?; quão urgente é?...”.

Cito novamente Bernstein: “(...) o mero ato de viver força-nos a participar desse jogo.” (BERNSTEIN, 1997)



Sustenta













GR


















































Sistgest


















4. Ciclo de Vida - Life Cycle Thinking - Design for Sustainability
DFS




















5. Melhoria Contínua
MC




















 

Copyright © , YK Risk Consultoria em Gestão Empresarial Ltda.
Telefones: (11) 4620-1080
Email: contato@ykrisk.com.br

  Site Map